terça-feira, 24 de agosto de 2010

Ciclos da Vida !!!



A vida é feita de ciclos; alguns grandes outros pequenos, porém são sempre ciclos até porque a vida não é eterna, mas a grande “estratégia´´ de viver e sobreviver está no fato de saber aproveitar tentando sempre não desperdiçar as oportunidades que o viver oferece. Algumas pessoas podem afirmar, entretanto, que há oportunidades ruins. Sim, elas existem para todos sem exceção, a diferença está em duas pequenas grandes coisas, o jeito como você vislumbra essas oportunidades e procura agradecer, inclusive por aquilo que parece ruim.


É através das quedas, da falta de um emprego, da ausência de um ente querido, de um amor que por vezes idealizamos a nossa maneira, das surpresas desagradáveis das quais muitas vezes acreditamos estar despreparados para enfrentar e seguir. Não sei enfrentar? Leigo engano. Realmente muitas vezes somos pegos de surpresa pelas ´´oportunidades ruins´´, mas elas existem para descobrirmos a força que temos dentro de nós mesmos, para nos conhecermos melhor e à aqueles com quem convivemos.

Os amigos, os colegas..., os que podemos contar tanto para sorrir e comemorar como também na hora de uma aflição, quando parece que você prefere optar por fechar-se. Os amigos, aqueles que forem sinceros, não deixarão você para trás. E você caro leitor tem muitos amigos ou muitos colegas?

Independentemente de qual foi a sua resposta o amigo mais perfeito e profundo que você pode ter está dentro de você. Não é preciso depender apenas da opinião dos outros para viver bem.Faz-se necessário enxergar nas adversidades, oportunidades de crescimento, de conhecimento próprio, de auto-estima. Nunca se ache incapaz diante de qualquer situação, busque a capacidade, supere-se, insista, inove, desafie e acima de tudo se ame e agradeça qualquer dificuldade, pois ela é um degrau na sua escada, a escada da vida. A escada que é feita de ciclos. Você prefere desistir dos seus ciclos ou desafiá-los e crescer?


By Verônica Andrade.

P.S: obrigada amiga, achei mara

Nenhum comentário:

Postar um comentário