terça-feira, 10 de agosto de 2010

As 7 maravilhas do mundo



Ontem, uma amiga me perguntou quais eram as sete maravilhas do mundo. Eu pensei, e depois de uns 10 minutos, eu disse: - 1º VER, 2º OUVIR, 3º SORRIR, 4º AMAR, 5º SENTIR, 6º PENSAR e 7º COMPREENDER. Sempre achamos que as sete maravilhas do mundo são coisas criadas pelo homem, mas esquecemos que as maravilhas são as coisas criadas por Deus. As coisas, que nos foram doadas e que negligenciamos, por serem simples e comuns são as verdadeiras maravilhas do mundo. Essas pequenas atitudes transformam uma vida. Eu aprendi que são os pequenos acontecimentos diários que tornam a vida espetacular. Uma mensagem, uma ligação, um bom dia, boa tarde, boa noite, um sorriso sincero, um abraço, um olhar carinhoso pode melhorar o dia de muitas pessoas, a atenção para com o próximo é a prática do amor. Como é bom ver mais as qualidades do que os defeitos do próximo, que muitas vezes o que uma pessoa mais quer é ser ouvida, que sorrir é a maneira mais barata de ficar bonita, que amar verdadeiramente e intensamente é bom demais e faz um bem danado (rsrs), que sentir as emoções da vida é perceber que estamos vivos, que pensar é bom, mas pensar sempre positivo é melhor ainda e que compreender os problemas dos outros como você compreende os seus é a forma mais bonita do Amor!!

"Se eu fosse esperar, melhores condições para ajudar, até o presente momento eu não teria começado" ...(Chico xavier)

Nenhum comentário:

Postar um comentário