terça-feira, 20 de julho de 2010

uma Grande pessoa


...Gosto de pensar que quem já morreu fica num lugar quentinho, que a gente não vê, cuidando de quem ainda não morreu. E se você quiser agradar a essa pessoa, é só fazer coisas que ela gostava. Ai ela fica ainda mais quentinha e cuida ainda melhor da gente... (Caio F. Abreu)
Mais um ano sem essa pessoa maravilhosa que era Ir. Maria Helena Santos, queria ter tido mais tempo para falar que ela foi/é e sempre será uma segunda mãe para mim.
no ano de 2005, quando eu estava no 1º ano do ensino médio, no dia do vestibular Ir. Maria Helena me deu essa oração:
Oração do Estudante
Mestre e fonte de todos os dons! Eu te agradeço pela oportunidade de poder estudar! Estudar é uma dádiva, uma arte, uma trajetória de enriquecimento cultural e de constantes desafios que exigem dedicação e esforço. Sou um estudante feliz em busca de novos conhecimentos, disposto a desenvolver meus talentos, seguir minha vocação e percorrer o glorioso caminho da aprendizagem e realização. Senhor inspira-me na concentração dos estudos e na freqüência às aulas. Dá-me sabedoria e prudência no decorrer dos exames. Abençoa os meus professores e todos os estudantes. Conduze-me pelo caminho do bem para prosperar nos meus sonhos e construir um futuro melhor. Amém!!!

E quando ela já tinha se mudado, ela mandou essa oração e esse texto

Oração no desânimo
Meu Deus, a ti eu clamo: Dentro de mim há trevas, mas em ti encontro a luz. Estou sozinho, mas tu não me abandonas. Estou desanimado, mas em ti encontro auxílio. Estou inquieto, mas em ti encontro a paz. Dentro de mim há amargura, mas em ti encontro paciência. Não compreendo teus planos, mas tu conheces o meu caminho.

Atitudes para viver a regra de ouro
Olhar no espelho todos os dias e si perguntar: “Hoje em que posso melhorar?”
Compreender que todas as pessoas, independente da idade, da cor da pele, da cultura, do grau de conhecimento, da posição que ocupa, faz parte da grande família Humana, portanto da nossa família.
Estabelecer com todas as pessoas relações de respeito.
Proporcionar às pessoas que possuem necessidades especiais oportunidades de desenvolver aquelas potencialidades que lhes são peculiares.
Ter a coragem de pedir ajuda a pessoas mais experientes e responsáveis, quando estivermos em situações difíceis.
Ter coragem de desculpar e de pedir desculpas, quando se fizer necessário.
Propor, nos ambientes de convivência, campanhas em benefício daqueles que necessitam do básico para viver.

Ir. Helena eternamenta em minha memória e no meu coração sempre!! sou grata por tudo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário