sábado, 17 de julho de 2010

significado de Mnemosine



o que será Mnemosine?!
Bem, Mnemosine (do grego Mνημοσύνη, derivado do verbo mimnéskein, "fazer-se lembrar", "fazer pensar", "lembrar-se") é a deusa da memória, uma das seis filhas titanides de Urano(Céu) e Gaia(a Terra). Ela se uniu a Zeus durante nove noites seguidas na Pieria, e a partir dessa união nasceram as nove musas, a que são atribuidas a capacidade de inspirar a criação artística ou científica. Os romanos a identificaram como Moneta, um dos aspectos de Juno. A deusa grega da memória era considerada uma das mais importantes do seu tempo, foi incubida a ela a responsabilidade de dar nomes a todos os objetos e com o poder da razão deu aos humanos o meio da conversação e o poder da memorização. A memória é/era mt importante para a sociedade naquela época pois os fatos hitóricos eram divulgados oralmente. Logo a memória é uma dádiva que nos diferencia dos outros seres. É a dádiva que faz com que tenhamos o poder da razão, de antecipar acontecimentos. Tudo aquilo que foi, tudo aquilo que é, tudo aquilo que será, é influenciado pela Memória.
Portanto nesse blog iremos falar sobre acontecimentos passados, tanto históricos, como mitológicos, bíblicos e pessoais.

P.S: Queria fazer um agradecimento a Japinha que me ajudou a fazer o blog. E divulgar o blog dela aqui também, pois é dele que tive inspiração para fazer o meu

2 comentários:

  1. ki nda Laís..mérito exclusivamente seu.. ^^
    Parabéns pela coragem e sorte no blog aê *.*
    =**

    http://japiinha-jogandodesaltoalto.blogspot.com/

    ResponderExcluir