quarta-feira, 21 de julho de 2010

O semeador



Lucas 8:4-8
4 Ora, ajuntando-se uma grande multidão, e vindo ter com ele gente de todas as cidades, disse Jesus por parábola:
5-Saiu o semeador a semear a sua semente. E quando semeava, uma parte da semente caiu à beira do caminho; e foi pisada, e as aves do céu a comeram.
6 Outra caiu sobre a pedra; e, nascida, secou-se porque não havia umidade.7 E outra caiu no meio dos espinhos; e crescendo com ela os espinhos, sufocaram-na.8 Mas outra caiu em boa terra; e, nascida, produziu fruto, cem por um. Dizendo ele estas coisas, clamava: Quem tem ouvidos para ouvir, ouça!

O que essa parábola quer dizer é o seguinte: A semente é a mensagem de Deus. As sementes que caíram na beira do caminho são aqueles que ouvem a mensagem. Porém o Diabo chega e tira a mensagem do coração deles para que não creiam e não sejam salvos. As recebem com muita alegria. Eles não têm raízes e por isso crêem somente por algum tempo; e, quando chega a tentação, abandonam tudo. As sementes que caíram no meio dos espinhos são as pessoas que ouvem a mensagem. Porém as preocupações, as riquezas e os prazeres desta vida aumentam e sufocam essas pessoas. Por isso os frutos que elas produzem nunca amadurecem. E as sementes que caíram em terra boa são aquelas pessoas que ouvem e guardam a mensagem no seu coração bom e obediente; e, porque são fiéis, produzem frutos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário