sábado, 16 de julho de 2011

Esperança

"Mas o que é esperança?
Segundo o dicionário, "esperança" é acreditar, esperar com fé.
Alguns dizem que a esperança é mais importante que o alimento, a àgua ou o oxigênio para o ser humano. Voltaire afirmou: "A esperança é o alimento da alma..."
Ter esperança é acreditar, acreditar no amanhã. Acreditar que o sol vai nascer, que amanhã será um novo dia. Ter esperança que a febre vai diminuir, que a lavoura vai crescer, que o sorriso vai voltar, que o dinheiro vai dar...
Mas, você sabe, uma esperança assim, definitiva, não pode ser encontrada apenas em você mesmo ou em outro ser humano. Nem mesmo em um plano médico, na ciência ou governantes.
O que fazer quando um diagnóstico de um exame revela que sua doença é incurável? Ou pior ainda, o que fazer quando a filha que você ama está com morte cerebral?
Por isso, se a nossa esperança é depositada apenas nas coisas visíveis, ela é inconsistente e incompleta. Mas quem faz de Jesus o "amigo da esperança" é capaz de olhar para cima em todas as circunstâncias. É capaz de depositar sua confiança em Deus, mesmo nos momentos mais probantes. Com Jesus no coração nos tornamos mais fortes, pois, podemos ajudar as pessoas a encontrarem aquele que é o Senhor da Esperança."

Amigos da Esperança

Nenhum comentário:

Postar um comentário